A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rio Mosaico homenageia E.M. Mourão Filho

O Projeto Rio Mosaico está comemorando sua sexta edição homenageando a E.M. Mourão Filho, que compõe o Bairro Educador Complexo do Alemão. O evento foi criado com a finalidade de divulgar a arte Musica e reunir o trabalho de alguns mosaicistas do Rio de Janeiro.

De acordo com a Diretora da escola, Teresinha de Jesus, a idéia de inserir o mosaico surgiu ao saber que a técnica era utilizada nas paredes das escolas da Cidade de Deus. "Soube do projeto e quis instalar aqui, como não poderia fazer isso do lado de fora da escola, trouxe para dentro e mostrei que, a partir de uma brincadeira séria, é possível ter um futuro", afirmou.

(alunos expositores respondendo pergunta dos demais)

Os alunos adoraram a idéia. "Eu me dediquei bastante quando soube que meu quadro poderia ser exposto. Fiquei muito feliz ao ver o que fiz aqui, ao lado de lindas peças. Todo mundo que vêm aqui comenta, acha o quadro bonito e fica com vontade de fazer. Irei continuar fazendo obras de mosaico", afirmou Yasmin

A primeira fase do projeto da escola ensinou os alunos a montar quadros de flores. A segunda consistirá de técnicas de mosaico em vasos de plantas e a terceira mesas e outras técnicas de mosaico. Para montar os quadros os expositores utilizaram materias como azulejos, alicates, colas, pastilhas, entre outros.

Para o diretor do Rio Mosaico e responsável pelo evento, Marcelo Teixeira, ver as crianças expondo seus quadros é algo emocionante. "Só em saber que elas levaram o projeto a sério, se dedicaram, foram até a escola sábado fazer é algo gratificante, de deixar emocionado", finaliza.

Um comentário: