A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conhecendo a vida e promovendo a saúde na Cidade de Deus

O CIEP Luiz Carlos Prestes (BE Cidade de Deus) promoveu nesta sexta-feira (22/10) o evento "Conhecendo a vida e promovendo a saúde". De acordo com a diretora adjunta da escola, Rita Caruso, a idéia surgiu para divulgar o trabalho desenvolvido nas salas de aula e os parceiros da escola para a comunidade.

A abertura do evento ficou por conta da banda da Escola Municipal Pedro Aleixo que executou o hino nacional brasileiro. Após a execução do hino, a banda executou mais 3 músicas, sendo muito aplaudida pela platéia formada por alunos, professores, moradores e parceiros. Em seguida, as turmas da creche do CIEP fizeram apresentações das músicas Pirulito que bate bate, A Linda Rosa Juvenil, Piaba e Não Atire o Pau no Gato. Todos ficaram encantados com os pequenos alunos.



"Está muito lindo. Essas apresentações estão um show e eles estão de parabéns", afirmou o gestor do Programa Escolas do Amanhã, André Ramos.



Os oficineiros do Programa Mais Educação - ex-alunos da escola- apresentaram os trabalhos desenvolvidos com os alunos. Na ocasião foram apresentadas as oficinas de Teatro, Capoeira, Arte Circense e Letramento.




Janaína Lemeiras, que em breve estará lecionando no CIEP, visitou a escola pela primeira vez e adorou o que viu. "Irei substituir uma professora da escola e foi a primeira vez que vi as atividades desenvolvidas pelos projetos. Fiquei muito entusiamada para trabalhar aqui. Esse evento está me apresentando à escola".
Após o encerramento das oficinas, os presentes circularam pela escola para conhecer um pouco do trabalho feito com os alunos nas salas de aula.

O Bairro Educador foi citado por alguns parceiros do CIEP durante as festividades. Para Luciano Santos, do Projeto ASVI CDD, a parceria com o Bairro Educador é fundamental para a comunidade.



Opinião semelhante possui a diretora adjunta da escola, Neuza Santos. "Eu acho o máximo essa parceira.  Sempre acreditei que a gente deveria ter a comunidade dentro da escola, o tempo todo, e que era preciso parcerias. Agora com o Bairro Educador temos a possibilidades dessa troca, facilitando  nossa relação com a comunidade e os demais parceiros, dando uma outra dinâmica a escola. Isso é muito importante na educação, existir esse intercâmbio, essa troca", afirmou.



O gestor das Escolas do Amanhã falou sobre o evento e seus planos para as escolas e demais Bairros Educadores. "O evento foi incrível, com bastante diversidade, muito enganjamento entre os professores e alunos, além de vários trabalhos pedagógicos num alto astral ímpar". Ainda de acordo com André Ramos o objetivo é levar esta energia positiva para os demais Bairros Educadores, os atuais e os novos.

Também participaram do evento os seguintes parceiros da escola: ASVI CDD, CRJ, GAL ACOPROVI, Cedae - Água para todos, AP4 (Controle de Endemias), Oficina do Cuidado/ Horta Jardim do Anil, Projeto Grão, Cras Elis Regina, Teia Pela Vida. Além do Bairro Educador, também estiveram presentes a 7° CRE e os projetos Cientistas do Amanhã e 2° Turno Cultural.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário