A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Conscientização na E.M. Nereu Sampaio

Prof. Claudia ensinado o corte das peças
na oficina de customização de Jeans.
A Escola Municipal Nereu Sampaio, do Bairro Educador  Engenho da Rainha, realizou no dia 27 de outubro uma série de atividades destinadas a conscientização sobre a importância da reutilização, reaproveitamento e reciclagem de objetos e materiais.

Foram realizadas três oficinas em cada um dos dois turnos. A primeira, de customização de peças de jeans, foi coordenada pela professora de espanhol, Claudia, e empolgou as alunas.

Foram trabalhadas as técnicas de corte, desfiagem, colação de peças metálicas e adesivos. Simultaneamente, a Professora de Inglês, Anabela, desenvolveu a oficina de flores com garrafas PET.

A Professora Glória, de Artes Visuais, desenvolveu a oficina de miçangas.

Profª Glória criou a oficina de
customização de roupas utilizando miçangas


Por fim, a Ex Diretora Eurides falou da importância da reutilização das latas de alimentos, sua transformação em porta-lápis e outros objetos de uso do dia-a dia. 


Aluna exibe com orgulho a peça feita
na oficina de flores com garrafa Pet
Ao mesmo tempo em que os alunos participavam das oficinas, os demais professores desenvolviam atividades especiais em sala de aula. 

Um dos destaques foi o trabalho desenvolvido pela professora Ana Izabel, do 4o ano. Ela trabalhou um texto sobre uma boneca de pano, discutindo o sentido do texto com os alunos e explicando para eles o significado das palavras desconhecidas. Depois, cada um confeccionou sua boneca de pano.

Todas essas atividades serão apresentadas no dia 01o de dezembro, quando será lançado oficialmente o Bairro Educador de Engenho da Rainha através de um desfile com objetos recicláveis.




Profª Ana Izabel e seu trabalho com bonecas de pano



Nenhum comentário:

Postar um comentário