A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lançamento do Bairro Educador Borel

Da esquerda para a direita: Nelson Aguiar, Maria Ines, Lenita, Gustavo Trotta, Tenente Coronel Renê, Capitão Amaral, Claudia Costin e Márcia Florencio


Uma tarde de sorrisos e emoções, assim pode ser definida como foi a festa de lançamento do Bairro Educador Borel, no Ciep Antoine Magarinos Torres Filho.
O evento, que marcou a inauguração do 4º Bairro Educador no Rio de Janeiro, contou com diversas atividades promovidas pelas escolas e parceiros locais: apresentação das oficinas do Programa Mais Educação do CIEP (judô e rádio comunitária); apresentação do coral formado por alunos desta escola e da E.M Borel com a música “o Problema do Brasileiro”, sob coordenação dos professores Sidney Mattos e Guilherme Milagres; além da da bateria da ONG Jovens Com Uma Missão (Jocum). 


As demais escolas que integram o Bairro Educador Borel também estiverem presentes e fizeram bonito, apresentando suas atividades desenvolvidas, expostas em stands e murais.
A criançada se reuniu para assistir as apresentações e para cantar o Hino Nacional Brasileiro
A Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, falou sobre a importância do Bairro Educador (BE) e os projetos dos BEs promovidos nas Escolas Municipais do Rio de Janeiro.  Para a Secretária, o Bairro Educador é um eixo fundamental para o Projeto Escolas do Amanhã, no tocante à valorização da cultura local.
Em sua fala, a Coordenadora Geral do Bairro Educador, Márcia Florencio, espera que o projeto no Rio de Janeiro seja um exemplo a ser seguido pelo Brasil afora.
Também estiveram presentes ao local: o Administrador Regional da Tijuca, Nélson Aguiar, o SubComandante do BOPE, Tenente Coronel Renê, o Comandante da UPP local, Capitão Bruno Amaral,  o Subprefeito da Zona Norte, Gustavo Trotta,  Coordenadores da 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª CRE.


Devemos destacar ainda a presença de grandes parceiros como os Dentistas do Bem, Rio Capoeira, Grupo Arteiras, Ensina!, Sebrae, Associação de Moradores Indiana, Fundação São Joaquim, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Associação Roda Viva, Helena Singer e Melissa Pomeroy da Cidade Escola Aprendiz de São Paulo, além de toda equipe do Bairro Educador, professores, alunos e diretores das escolas que participam do projeto.
Atividades de Judô
Marcia Florencio Coordenadora Geral do Bairro Educador
Roda de Capoeira
Equipe Bairro Educador / Cieds /  Parceiros

3 comentários:

  1. Meu nome é Marcia Nunes, sou agente auxiliar de creche lotada na creche municipal SONHO FELIZ no bairro Nossa senhora das Graças, na 9ª CRE e na última sexta-feira, a diretora da minha creche nos trouxe esse projeto MARAVILHOSO e nos disse que poderemos ser comtemplados.

    Nossa creche é enorme e tem hoje um espaço ocioso que poderia ser muito bem aproveitado para o benefício de nossas crianças. A comunidade é pacífica, mas muito pobre e sedenta de educação. Precisamos JUNTOS dar educação as nossas crianças para que eles tenham esperança no futuro. quero ver meus alunos na FACULDADE.

    Por favor, nos comtemple com esse projeto MARAVILHOSO que encantou a todos os funcionários ao saber de sua existência.

    Obrigada por esta iniciativa! Nós, funcionários da creche municipal SONHO FELIZ estamos aguradando vcs lá. Bjs

    ResponderExcluir
  2. é isso ai florencio...
    parabéns
    rene value builders.

    ResponderExcluir