A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Dia da Sensibilização Ambiental e sua figuras ilustres

Dando continuidade às notícias sobre o Dia da Sensibilização Ambiental, ocorrido no último 22/10, em Paciência, abrimos nossa galeria de imagens para ilustrar como foi o evento.



A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos/COMLURB e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram presentes durante todo o evento dando o suporte necessário para o plantio das mudas pelos alunos. Os funcionários chegaram cedo e trabalharam na preparação do terreno para plantio, e no transporte da terra para a praça, as escolas e creches, além da montagem de stand  na qual apresentavam animais que afetam o bom funcionamento do meio ambiente.



A Creche Comunitária Parque Estoril recebeu uma nova área de lazer para os pequenos. Agora, muito mais alegre com as mudas que foram plantadas nos fundos do espaço. Do lado de fora, o muro recebeu pintura e o tema escolhido foi o Bairro Educador. A pintura foi feita com a ajuda do oficineiro José Fernandes, dos alunos das escolas, e da equipe amiga dos BE´s presentes (Adriano, gestor de núcleo do BE Engenho da Rainha e Luisa, gerente de pesquisas do projeto). Os alunos deram um show no trabalho!!

"Foi uma experiência marcante! Interagir com os alunos, desde os pequenos das creches até os adolescentes do ensino fundamental, mas todos com um objetivo comum de se unirem para melhorar o ambiente onde vivem e estudam: preservar a natureza e tornar o lugar mais bonito e agradável para se viver e conviver" (Luisa, gerente de pesquisas do Bairro Educador)




Após o plantio, os alunos das E.M. Manoel Porto Filho e E.M. Marechal Pedro Cavalcante, sinalizaram todos os locais que receberem as sementes com placas indicativas e de sensibilização ao tema. Os alunos concluíram que o evento foi importante. Como disse o alunos Yago, que participou ativamente do processo, "no futuro os alunos poderão ver o resultado da ação de hoje. O muro pintado, as plantas desenvolvidas e o rio limpo. Nossos filhos também poderão ver tudo isso feito por nós".



Ricardo, funcionário da COMLURB, disse que apesar de não morar no local sentiu-se em casa ao participar de um evento como esse, de sensibilização e cuidado.



Momento de união! Os alunos das duas escolas unidos, plantando as mudas, divertindo-se, conhecendo-se e promovendo um olhar de alegria no entorno na Praça Celina e das escolas e creches.



Terminamos essa matéria dedicando um carinho especial ao Seu Keké, um senhor que constrói jardins e é feliz por suas escolhas. Seu Keké nos contou que espera que seu exemplo seja seguido pelos moradores e sobretudo pelas crianças, para que outros jardins floresçam por Paciência e pelos bairros vizinhos.

Assim esperamos!

Um comentário:

  1. A galerinha da creche Parque Estoril adorou a pintura nova e a horta. Foi um ponta pé inicial para que cada um crie juízo e ajude a mudar o visual do nosso bairro e do nosso rio. Valeu galera do bairro educador!

    ResponderExcluir