A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reunião com alunos para definir ações de evento do dia 22

Na última terça-feira (19), a diretora adjunta da E.M. Manoel Porto Filho, Fátima Moscuso, se reuniu com um grupo de alunos para definir os últimos ajustes para o grande evento de conscientização ambiental, em parceria com o Bairro Educador Paciência, na margem do Rio Cação Vermelho, no próximo dia 22.

No encontro a diretora procurou passar aos alunos a importância de não jogar lixo na beira do rio e, principalmente, que é fundamental que os alunos transmitam essa mensagem para a comunidade.

Os alunos conheceram os Spots (fonogramas utilizados como peça publicitária em rádio) produzidos em parceria com o Grupo de Articulação Local (GAL) "Cuidar é Crescer".

Frases de divulgação do evento na comunidade e de mobilização também foram sugeridas. Dentre as citadas, as que os alunos mais gostaram foram:

"Não se esqueça, coloque o lixo na rua somente em dia que a Comlurb passar"

"Evite jogar lixo na margem do rio".


E MUITO MAIS...

Faltando pouco menos de um mês para o lançamento oficial do Bairro Educador de Paciência (12/11) algumas questões já começaram a ser definidas em reunião realizada na 10ª CRE (Santa Cruz), no último dia 18.


Na reunião, que contou com representantes da CRE,  das escolas que fazem parte do Projeto Bairro Educador e com a equipe do BEP (Fabiano e Rejane) ficou definidas quais escolas que seriam pré-selecionadas para concorrer a escola-sede do evente, são elas: E.M Marechal Pedro Cavacanti, E.M Manoel Porto Filho e CIEP Doutor Nelson Hungria. A escolha da sede ficará com conta da Coordenadora da 10ª CRE, Professora Gracinha.

No evento os alunos das escolas farão apresentações de Judô, Karate, Ballet, Grafiti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário