A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Unidos para sensibilizar Paciência

-->
Os alunos das Escolas Municipais Marechal Pedro Cavalcanti e Manoel Porto Filho receberam na última terça-feira (05/10) Rosângela e Artur Moreno, do Grupo de Articulação Local (GAL) “Cuidar é Crescer”, que produziram em conjunto com os alunos Spots.

Spots são fonogramas utilizados como peça publicitária em rádio, feitos por uma locução simples ou mista, com ou sem efeitos sonoros e música de fundo. Os Spots irão ajudar a divulgar na comunidade o evento que será realizado no dia 22 de setembro.
O evento ocorrerá no Rio Cação Vermelho, nos turnos da manhã (9h) e da tarde (15h), e será uma campanha de conscientização ambiental com plantio de árvores e diversas atrações culturais.

Guilherme Monteiro Matias, 12 anos, aluno do 6º ano do ensino fundamental, falou sobre a sensação de participar pela primeira vez de uma oficina. “Eu cheguei aqui com vergonha, não queria gravar, mas tinha que retribuir a confiança que tiveram em mim ao me convidarem para participar, então criei coragem e encarei o microfone”, disse.

Para a diretora da E.M. Pedro Cavalcanti , Maria da Graça, essa parceria com o Bairro Educador é fundamental para a escola. “Está sendo muito proveitosa. O BE busca a origem do bairro, da escola, da comunidade, sem falar que Rejane e Fabiano são sempre muito solícitos”, afirmou.
Opinião semelhante tem a Coordenadora Pegagógica da E.M. Manoel Porto Filho, Erika Ueoka. “A parceira com o BE deu um fluxo diferente para as nossas atividades. Graças a ela os alunos têm contatos com outras pessoas que possuem diferentes tipos de visões sobre as questões sociais. A equipe da escola fica um pouco presa ao cumprimento do calendário escolar e a equipe do Bairro Educador está mais livre para fazer articulações”, disse.

A equipe do Bairro Educador, junto com os alunos, ainda produziram cartazes para divulgar na comunidade o evento do próximo dia 12. A idéia é reunir o maior número possível de moradores e alunos para sensibilizar a comunidade do entorno das escolas.
Andrea e Erika, coordenadoras da E.M Pedro Cavalcanti e E.M Manoel Porto Filho, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário