A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

X Espaço Cultural - Pluralidade Cultural na E.M. Liberato Bittencourt

A diversidade cultural tomou conta da E.M. Liberato Bittencourt no dia 27/10.


O evento intitulado "Espaço Cultural" acontece anualmente e tem por objetivo apresentar toda a produção dos alunos em concordância com o projeto político pedagógico proposto pela escola. Este ano o projeto tem como pauta "Em Pluralidade Cultural o Brasil é show de bola". Os alunos representaram o tema do evento através da exposição de trabalhos plásticos, murais e frases, além de teatrinho, dança e música relacionados à diversos assuntos: lixo e reciclagem, biodiversidade, dengue e história da África.


A Ong As Charmosas também teve participação no Espaço Cultural propondo uma oficina de fuxico. A oficina juntou num mesmo espaço pais, professores, alunos e demais membros da comunidade para a produção das peças.


A gestora de projetos Débora Targino, que acompanhou o evento, deu seu depoimento à equipe de comunicação do Bairro Educador: "Participar de um evento na escola, que tem por objetivo apresentar aos pais, a comunidade e ao bairro os trabalhos feitos pelos alunos, articulados com o conteúdo pedagógico, é por si só digno de destaque. Estar presente, poder fortalecer a relação do bairro com a escola, aproximar pessoas, instituições, isto faz de um bairro um bairro educador. É com felicidade que digo que isso aconteceu em um espaço cultural como a Escola Municipal Liberato Bittencourt, que trabalhou a diversidade brasileira e mais aproximadamente a diversidade na escola".



Nenhum comentário:

Postar um comentário