A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 20 de novembro de 2010

Bairro educador Maré visita CIEP Estadual Professor César Pernetta

O Bairro Educador Maré (BEM), foi convidado para participar da Feira cultural do CIEP Estadual Professor César Pernetta. Neste dia também levamos a exposição de fotos da comunidade cedidas pelo Museu da Maré, a pedido da Educadora de Artes Geracina, conhecida como “Gera”.   
A proposta da Feira foi Educação Ambiental, com a metodologia de uso de materiais reciclados e reutilizados, e o lema da atividade foi: “Este era o lixo que poderia ter ido para a Baia de Guanabara”. Muitos trabalhos feitos com tampinha de garrafas, caixas de leite, garrafas pet, entre outros materiais.
O Ciep Professor César Pernetta participa do Projeto Escola Aberta, abrindo para acomunidade aos sábados, com várias atividades para as crianças de toda a comunidade, os pais também participam de oficinas.
Estavam em exposição trabalhos de diversas disciplinas e das oficinas do Mais Educação. A Exposição de Fotos antigas da Maré fez muito sucesso. A equipe do BEM foi recebida pelo diretor João Lanzellotti, que também é professor de Matemática do Ciep Operário Vicente Mariano.
O professor João Lanzellotti, diretor da escola,  a Educadora Comunitária Geracina e a Gestora de Núcleo Mary Lança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário