A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Orientação Profissional no BE Paciência

A E.M. República Árabe da Síria, localizada no Cesarinho, Bairro Educador de Paciência, iniciou um projeto de Orientação Profissional elaborado com a participação dos gestores do projeto, da Professora Adriana de Português e o Estagiário Flávio, do projeto de reforço escolar. 

O projeto se divide em quatro etapas onde vão ser abordados temas importantes que levarão os alunos a repensar o seu papel quanto estudantes, a tomar decisões e construir um projeto de vida para si. O trabalho será desenvolvido com as crianças do 9º ano da escola.


Devido o pequeno espaço físico da escola não comportarem alunos suficientes para as aulas de orientação profissional, a equipe do BE Paciência fez uma parceria com uma Igreja local, na qual o Pastor Paulo, morador da comunidade, deu todo apoio, entregando a chave do espaço para que o Bairro Educador pudesse realizar a  trilha educativa.



  Essa idéia partiu da professora de português ao perceber que os alunos necessitavam de orientação para escolher de forma correta uma melhor profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário