A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reunião começa a definir lançamento do Bairro Educador Engenho da Rainha


Nesta terça-feira (09/11) ocorreu na Escola Municipal Nereu Sampaio (BE Engenho da Rainha) o 1º encontro entre Márcio Scheer administrador da 12ª Região Administrativa e Adilson da SG12E da Comlurb com a direção da escola. O encontro foi promovido pela equipe do Bairro Educador local (Adriano de Araújo e Débora Targino).

No encontro foram discutidas questões relativas ao lançamento do Bairro Educador Engenho da Rainha (B.E.E.R), tais como o apoio da Comlurb em relação a área aberta da escola, a pintura da escola para o evento e o transporte das mudas de plantas doadas pela Fundação Parques e Jardins a serem plantadas na escola.


“É gratificante ver que o projeto Bairro Educador vem conseguindo aproximar instâncias públicas que muitas vezes não se comunicam apenas por falta de tempo e de distância. O Bairro Educador Engenho da Rainha ( B.E.E.R.) conta com boas parcerias públicas e privadas.” (Débora Targino, Gestora de Projeto)


E MUITO MAIS...

A escola não para!!! No mesmo dia ocorreu o encerramento do Projeto Amigos da Leitura, com a Atriz Taís Araújo. O projeto faz parte do Amigos da Escola, iniciativa da TV Globo. Foram seis visitas a escola. As duas primeiras com pais e diretores. As demais com os alunos do 6º ano.

Durante as visitas, ocorridas todas as terças-feiras, a leitura em voz alta, em coros ou individualmente dos livros O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ, MENINOS X MENINAS E A MULHER QUE MATAVA PEIXES, ganhavam tempero especial com as reflexões incentivadas pela atriz.   Os alunos ainda aprenderam a filmar e editar vídeos curtos e publicá-los em sites, graças a parceria do Amigos da Escola com a Central Única das Favelas (CUFA).

Segundo a Professora de Sala de Leitura Mônica Motta o projeto estimula o aluno a ler e a escrever e valoriza a importância da família no processo de formação do mesmo.

Os alunos adoraram participar. "Aprendi muita coisa com esta oficina. Passei a estudar mais, ler mais, me concentrar melhor, meu texto melhorou e ainda aprendi a editar e criar vídeos. Foi um aprendizado que irei levar para a vida toda", afirmou Brendo Simões, 12 anos, 6º ano.
Após a leitura Taís atendeu a todos os alunos

A idéia da direção é dar continuidade ao projeto de leitura com outros "amigos da escola". Para isso estão em busca de voluntários.

Alunos que participaram do Projeto Amigos da Leitura
A próxima iniciativa do B.E.E.R, em parceria com a escola, é promover uma oficina de blog para que os alunos possam utilizar a internet de maneira útil e pedagógica.

As atividades não param!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário