A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Uma Cidade conectada

Professor Isaac e Brenda durante a oficina
Com a idéia de cada vez mais estar integrada com a comunidade e a sociedade, na última quarta-feira (24/11), a Escola Municipal Pedro Aleixo (BE CDD) recebeu  a equipe de comunicação do BE para dar início ao processo de criação de seu blog.
O encontro foi muito proveitoso e contou com a presença do professor de informática Isaac e da monitora, Brenda, responsável por ajudar o professor durante as aulas.

O blog servirá para divulgar os trabalhos feitos pelos alunos, resumos dos passeios realizados, entre outras matérias que serão feitas de acordo com o interesse das turmas.

Segundo o professor, esta ferramenta será muito importante, pois irá estimular a leitura, dedicação e concentração dos alunos.
Lendo o manual para criar o blog da escola

E CONTINUA...

Thiago Maia, da comunicação do BE,
auxilia a professora Estela na construção do Blog
Continuando as atividades no bairro, no mesmo dia, a equipe de comunicação visitou a Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos para realizar uma oficina para construção do blog da escola.

Além da criação do blog, outras ferramentas de comunicação que podem ser implementadas no próximo ano, foram discutidas com a professora Estela, da Sala de Leitura.

Neste encontro ficou definido que o Jornal Mural, o Jornal Impresso e a Rádio Escola serão os próximos veículos de comunicação a serem implementados na escola.

Professora Estela construindo o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário