A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Culminância sobre a África reúne toda a equipe da E.M. Leila Barcellos de Carvalho

Turismo Pedagógico Farmanguinhos
O dia 2 de dezembro de 2010 foi um dia especial para a Escola Municipal Leila Barcellos. Toda a escola estava envolvida no evento de culminância e aproveitaram para gradecer aos parceiros e projetos que estiveram presentes na escola durante o ano.  

Os alunos da professora de Ed. Física Aline, que durante o ano letivo, através do Turismo Pedagógico Farmanguinhos, levou diversos alunos para passeios culturais, de lazer, entre outros, apresentaram um trabalho de conscientização sobre a importância de não se soltar balões.
Outro projeto que acontece na escola, O P.h.a.s.e (Higiene Pessoal e Saúde Coletiva), também atraiu as mães, pois mostrou o objetivo do projeto: levar o aluno a perceber a necessidade de adquirir hábitos de higiene, ou seja, a criação de uma consciência de hábitos saudáveis em crianças e jovens para que elas sejam capazes de atuar em favor de sua própria saúde. 
P.h.a.s.e
Outra apresentação belíssima foi a da coreografia africana, que contou com 11 meninas e que se apresentaram em diversos eventos.  Além de uma excelente coreografia, a roupa do grupo também estava um capricho. 
Turma do Projeto Acelera
As apresentações que mais marcaram foram às do Projeto Acelera, que Fez a Tia Regina (professora responsável pelas turmas) chegar às lágrimas, pois a maioria das crianças estavam saindo da escola devido a sua aprovação. 
A segunda apresentação que emocionou foi o Presépio, feita pelos alunos da Tia Lúcia, que contou com a ajuda do Bairro Educador, que colocou a escola em contato com uma jornalista angolana, e conseguiram tirar a dúvida de que se havia ou não a tradição do presépio na África e fizeram uma belíssima apresentação.
Encenação do Preséprio de Natal

As crianças menores se apresentaram cantando músicas de Natal e, no período da tarde teve as apresentações das oficinas do Projeto Mais Educação.
Homenagem ao oficineiros do Mais Educação

No fim do evento, a diretora Mônica agradeceu a Gestora de Projetos Maria do Socorro pelo trabalho que o Bairro Educador faz na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário