A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 12 de dezembro de 2010

Uma Vila de Sorriso e Felicidade!

Alunos durante atividades da equipe da Cidade das Crianças
O lançamento do Bairro Educador Vila Cruzeiro (BEVIC), nesta sexta-feira, no CIEP Gregório Bezerra, foi marcado por muita alegria e emoção. Durante o evento era possível observar a felicidade dos presentes que aproveitaram cada stand montado no local. 

As atividades começaram às 8h, com a chegada dos parceiros e equipe do BE, que promoveram diversas atividades duarante o dia.  A abertura do evento ficou por conta da companhia CET-RIO, que apresentou para os alunos a peça "O Guarda Anjo", que falava a importância de respeitar as sinalizações e sobre os cuidados que devemos ter com o trânsito.

Logo após, houve apresentação de dança, com as alunas das escolas da região, que fazem parte do grupo do Centro Social da Vila Cruzeiro. 
Apresentação do grupo de dança
Fazem parte do Bairro Educador Vila Cruzeiro as seguintes escolas: CIEP Deputado Brandão Monteiro; CIEP Gregório Bezerra, as Escolas Municipais Joracy Camargo, Eleonor Coelho, Monsenhor Rocha, Bernardo de Vasconcelos, São Vicente e as Creches Municipais Caracol, Betinho, Carlos Drummond de Andrade e Creche Tempo de Aprender.

Um dos pontos altos do lançamento foi a apresentação da Banda de Percussão dos alunos do CIEP Gregório Bezerra. Na hora da apresentação, o Prefeito Eduardo Paes, e a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, sentaram no meio dos alunos e ficaram encantados com o que presenciaram. O prefeito ainda elogiou o trabalho feito pelos professores das escolas da Vila Cruzeiro. "É muito bom saber e ver que o trabalho feito por esses heróis que trabalham na alegria e na tristeza, no amor e na guerra,  vem sendo feito com muito amor e suor", afirmou.

Prefeito e Secretária durante apresentação
Diversos parceiros também estiveram presentes: o projeto Dentista da Bem, fazendo a triagem dos alunos das escolas da região, o projeto Saúde Móvel oferecendo escovação, oftalmologia, clínica móvel e aferição de pressão e glicose, a Cidade das Crianças promovendo brincadeiras como atividades na cama elástica, bola mania, entre outros. 
Projeto Saúde Móvel

Joaquim Monteiro, Subsecretário de Relacionamento com o Cidadão (SECONSERVA) explicou o trabalho que sua equipe está fazendo na comunidade. "A nossa parceria com o Bairro Educador nos motivou a criar um folheto com as empresas que são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Conservação, para que as pessoas possam utilizar os serviços já existentes. Queremos ouvir o cidadão, aproximá-los da cidade, torná-lo mais próximo da comunidade", disse.

O projeto Bairro Educador também foi comentado pelas diretoras das escolas. "Neste momento esse evento é importante para que a comunidade veja que está acontecendo algo, que há perspectiva de melhora, de mudanças", afirmou Cristina, diretora da Creche Municipal Carlos Drummond de Andrade.
Telma Teixeira, Ana Cristina e Márcia (Diretoras)

Opinião semelhante teve Telma Teixeira, da E.M. Joracy Camargo. - "Essa parceria irá trazer benefícios para os alunos e para a comunidade, facilitando o aprendizado dos alunos".

Oficina de Pintura
O Instituto NOOS com o Projeto 1,2,3 Alô! A voz da criança e do adolescente. A Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA) prestando esclarecimento dos serviços oferecidos aos moradores. O NEATES marcou presença trazendo esclarecimento sobre a economia solidária. O SESI com a Cozinha Brasil e seu programa de educação alimentar.

O evento contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes, da Secretária Municipal de Educação Claudia Costin, do Vereador Jorginho S.O.S, do Subsecretário de Relacioamento com o Cidadão da SECONSERVA (Joaquim Monteiro), de Claudio Vieiralves, Coordenador do Projeto Saúde Móvel. 

Prefeito tocando com o grupo de percussão

Nenhum comentário:

Postar um comentário