A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Daniel Azulay visita escritório do Bairro Educador

Na última quarta-feira (05) Daniel Azulay e sua equipe estiveram no escritório do Bairro Educador para dar início a capacitação das professoras Neuza dos Santos Vinhaes e Janilda do Nascimento, do CIEP Luiz Carlos Prestes, e as professoras Clarice Monteiro Boechat e Kathia da Cunha Silva, da E. M. Pedro Aleixo, escolas do Bairro Educador Cidade de Deus.
Daniel capacitando as professoras

Professoras e Daniel após a palestra
As professoras utilizarão a metodologia do curso de desenho do Daniel Azulay, e cada uma será responsável por uma turma com 30 alunos, em um total de 120 alunos  atendidos pelo curso. As aulas, divididas em 20 módulos serão dadas no contra-turno. ao final será realizada uma grande exposição com os trabalhos dos alunos.  O curso inclui o material dos alunos (apostilas de exercícios e cadernos com conteúdos), todos os vídeos (que são as aulas com o Daniel Azulay) e material de apoio para as professoras capacitadas.
Equipes Daniel Azulay e Bairro Educador
MÓDULO 1

1 - Formato do Rosto / Movimentos da Cabeça
2 - Expressões do Rosto
3 - Personagens / Barbas / Bigodes / Chapéus
4 - Mãos / Pés
5 - Corpo Humano / Vestuário
6 - Corpo Humano / Movimento
7 - Letrinhas Birutas / Frutinhas Animadas
8 - Animais
9 - Peixes / Fundo do Mar
10 - Corpo da Mulher / Moda
MÓDULO 2

11 - Transportes
12 - Seres Interplanetários / Naves
13 - Flores / Paisagens do Campo
14 - Vida Urbana
15 - Natureza / Paisagens Turísticas
16 - Temas Comemorativos
17 - Pré-história / Dinossauros
18 - Personalidades Famosas / Caricaturas
19 - Esportes
20 - Profissões

O curso pretende fazer da arte um canal para o desenvolvimento da auto estima e auto-confiança, 
conscientização da cidadania, expressão dos sentimentos e inserção social. Tem como objetivo ainda o desenvolvimento do potencial do aluno no seu total crescimento: na parte cognitiva, motora, psíquica, emocional, social, cultural, dando ênfase à sua expressão criadora e consciência do seu potencial, sua personalidade e sua identidade.


O curso inclui o material dos alunos (apostilas de exercícios e cadernos com conteúdos), todos os vídeos (que são as aulas com o Daniel Azulay) e material de apoio para as professoras capacitadas.
 
Uma semana antes do início das aulas as professoras receberão uma nova capacitação para tirar possíveis dúvidas sobre a metodologia do curso.

Esta ação é mais uma parceria do Bairro Educador que atenderá a 120 estudantes, sendo 60 em cada escola, 30 em cada turma.
Homenagem ao Bairro Educador

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Mais uma parceria que com certeza será de sucesso.

    Beijos.

    Guaraciara

    ResponderExcluir