A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Apresentação do Bairro Educador Irajá e Vicente de Carvalho

Na tarde de segunda-feira dia 21 de fevereiro de 2011, foi realizada uma reunião com a 5ª Coordenadoria Regional de Educação, com a finalidade de apresentar o projeto Bairro Educador.

A coordenadora Célia Regina Napole, a assessora de integração Vera Delgado, a gerente Evanilda F. Negreiros Costa, a secretária Maria Margarida da S. Carvalho e o elemento de assessoria de interação Sidnéia da Costa, mostraram-se receptivas com a equipe do projeto: os Gestores de Núcleo Adriano de Araujo e Mary Lança e pelas Gestoras de Projeto Ana Carolina Duarte e Déborah Sobrino.
No transcorrer da conversa, a coordenadora da CRE relatou que participou da inauguração do Bairro Educador do Borel, e que parte do corpo docente já conhece o projeto. Célia Regina explicou que mesmo sem ter ainda o Bairro Educador oficializado nas escolas, há algumas ações desenvolvidas nas unidades de ensino inspiradas nas idéias de uma educação em diálogo com os potenciais educativos e culturais do Bairro e da cidade. Ao término da reunião ficou acordado que a CRE entrará em contato com a direção, os professores e os educadores comunitários das escolas envolvidas no projeto, e com as demais escolas envolvidas no programa “Escola do Amanhã” para apresentação de um encontro sobre o Bairro Educador.

A equipe do Bairro Educador agradece a receptividade e acolhida da 5ª CRE, representada por sua coordenadora Célia Regina Napole e reforça o compromisso do Bairro Educador com uma educação integral de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário