A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Equipe do BE Inhoaíba faz apresentação do projeto para a E.M. Gastão Penalva


Gestora de Núclo Karina Trotta durante a apresentação.

Na última quarta-feira, dia 09/02/2011, a equipe do Bairro Educador Inhoaíba fez mais uma apresentação do Projeto, desta vez à equipe pedagógica e corpo docente da Escola Municipal Gastão Penalva, instituição que atende crianças da Educação Infantil até o segundo seguimento, localizada na comunidade Nova Cidade, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em um primeiro momento, foi realizada uma dinâmica, na qual os professores teriam de transpor em uma cartolina a idéia central de um “Bairro Educador”, posteriormente tendo que verbalizar esta idéia para o restante do grupo. Foi gratificante observar que as idéias assemelham-se com a proposta principal do projeto e, que a Escola já faz um movimento similar, no qual esperamos potencializar com nossas atividades.
Professoras "discutindo" a idéia de Bairro Educador
Após este momento, fizemos a apresentação do projeto com vídeos e fotos de experiências anteriores, em outros Bairros Educadores, para que o público pudesse ter idéia da dimensão e do objetivo do projeto.
Após a apresentação ficou evidente o interesse da equipe pedagógica e de professores em colaborar com as atividades do projeto, tanto na “tempestade de idéias” quanto na execução destas mesmas atividades.
Esta é mais uma Escola da 9º CRE que tivemos excelente recepção, e temos a certeza de participar de um excelente ano letivo para estas crianças, contribuindo cada vez mais com a Educação.
Aprentação do resultado final pelos professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário