A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma semana de novidades no Borel

Nossa equipe esteve acompanhando e executando, em parceria, várias ações com as escolas que compõem essa jornada do nosso projeto. 

No começo da semana tivemos a sensibilização dos professores na E.M Dr. Marcelo Cândia com a participação da nova equipe do gerente de núcleo José Roberto Lobo, responsável também pelo BE Macacos e Be Salgueiro|Turano. Ainda na escola, retomou-se a atividade de musica, parceria com a ONG Jovens com uma Missão – JOCUM.
As equipes estão em processo de apropriação do projeto e “circulando” pelos BEs já consolidados, para conhecer os trabalhos realizados e desenvolver os seus também. 

E já estão desempenhando essa função muito bem! Segundo o gestor de projetos do BE Salgueiro/Turano, Luiz Renato Padilha, “A oportunidade de participar de algumas atividades no BE Borel, contribuiu para um maior entendimento de como se dá a prática e a inserção do projeto Bairro Educador nas comunidades, é interessante ver o carinho com que as escolas nos recebem e nos tomam como parceiros na construção do processo educativo de suas crianças”, afirmou.

No CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, aconteceu a apresentação da Trilha Educativa para a coordenação da escola, além da chegada da atividade de capoeira com nosso parceiro Alexandre “Mestre Rato”, da Associação Rio Capoeira, que já atende a E.M. Borel e a Creche Municipal Raio de Sol. E a novidade esperada, a parceria com a Escola de Dança Petite Danse, como oficina do Projeto Mais Educação.

Quanta coisa boa! E para finalizar, mais um parceiro descoberto, a Associação Madre Cabrini, com um espaço amplo e arborizado, contando com um bondinho que faz o trajeto da associação até a floresta da Tijuca, servindo de apoio às ações como trilhas educativas, contação de histórias e outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário