A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 22 de março de 2011

Bairro Educador de Pavuna e Irajá: encontro com a 6ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS)

No dia 17 de março as 10:30 horas,  a equipe do Bairro Educador fez a apresentação do Projeto para a 6ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS). O objetivo do encontro foi de estabelecer uma possível parceria com os Projetos desenvolvidos pela CAS para beneficiar as escolas atendidas pelo Projeto Bairro Educador em Pavuna e Irajá.

Participaram da reunião a coordenadora da CAS, Rita Maria de Castro Maia a Assistente de Coordenação Nely Mendes da Silva, a secretária da Coordenação Enendria R. M. Barros e a  Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Cristiane Assis.
Durante o encontro foi desatacada a necessidade de valorização da escola na vida do estudante como parte de um projeto de vida, o que pode contribuir inclusive para a redução da evasão escolar. A coordenadora disse que é possível pensarmos numa parceria em prol da elaboração de um projeto que vise trabalhar essa questão junto as escolas.

Segundo a coordenadora Rita de Castro, é necessário um maior esclarecimento da sociedade com relação as políticas públicas existentes e o processo de atuação de cada uma. Ela disse também que a Coordenadoria de Assistência Social tem como competência participar do planejamento de programas e projetos a serem realizados na sua área de abrangência; implementar a política regional de assistência; realizar pesquisas, coordenar, supervisionar e avaliar a execução de todas as ações de desenvolvimento social.
Ao término da reunião ficou acordado que equipe do Bairro Educador e equipe da 6ª CAS estarão em contato com a finalidade de se estreitar as possibilidade de atuação em projetos que favoreçam as escolas, beneficiando a educação na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário