A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia da Inclusão Digital no BE Cidade de Deus

Na ultima quarta-feira, 23 de Março, o CDI (Comitê para a Democratização da Informática) realizou na comunidade da Cidade de Deus em parceria com a ASVI CDD e Bairro Educador um dia inteiro com diversas atividades. 

Alunos das escolas Pedro Aleixo, Alberto Rangel e José Clemente participaram da trilha da empregabilidade, em que aprenderam como devem preparar um currículo, participar de uma dinâmica e entrevista para emprego. Também aprenderam sobre empreendedorismo e como está o mercado de trabalho. Houve simulação de entrevista de emprego, dinâmica de grupo, com uma excelente participação de todos os alunos. 

Paralelo a isso, na E.M. Professoranda Leila Barcellos de Carvalho, aproximadamente 200 alunos participaram da capacitação sobre o Uso Responsável da Internet.  Foi trabalhado com eles o que é bullyng, pedofilia, vírus e como evitar alguns perigos. Os estudantes participaram com bastante interesse e quando perguntamos porque eles adicionam pessoas que não conhecem nas ferramentas orkut e Msn, uma das crianças respondeu: " é porque eu quero ter muitos amigos", mas outra disse: "no meio dessas pessoas que você pensa que são amigas têm muitos inimigos".  No final da oficina os alunos receberam apostilas sobre o assunto.
Capacitação sobre o uso responsável da Internet


Durante esta atividade as gestoras do BE CDD receberam um grupo de 20 alunos da Universidade MIT.  A gestora Maria do Socorro fez uma apresentação da comunidade, do projeto Bairro Educador e os levou para conhecer a escola Leila Barcellos e uma parte da Cidade de Deus.  O grupo está realizando uma pesquisa sobre a Educação no Brasil e pareceu bem impressionado com o que viu e ouviu".
Chegada dos alunos da Universidade MIT na escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário