A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 24 de março de 2011

Escola de Vôlei Sentado de Praia Débora Morand

O Vôlei Sentado de Praia é o primeiro paradesporto no mundo destinado a pessoas com deficiência física, realizado na praia. Criado e coorden ado por Débora Morand, o projeto é financiado pelo Banco Cruzeiro do Sul S.A, executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS e conta com o apoio da Shelda Bede, embaixadora do esporte, Abel Martins, técnico de vôlei de praia e as atletas Talita e Maria Elisa, madrinhas do esporte. O esporte já vem conquistando seguidores nas areias do Flamengo e visa alcançar a sua importância social e seu reconhecimento como um esporte paraolímpico.

Segundo dados do IBGE, no Brasil, existem 14,5% de pessoas com deficiência, correspondendo a 25,5 milhões de indivíduos, dos quais 10 milhões possuem características que permitem a prática do Vôlei Sentado de Praia. O Vôlei Sentado de Praia é destinado a pessoas com deficiência que buscam a prática do esporte. Podem participar pessoas de ambos os sexos, com necessidade especial, que se sinta a vontade em praticar essa atividade. A faixa etária é variável, abrangendo crianças, jovens, adultos e a 3ª idade.

 Com esta conquista, abrem-se as portas do vôlei de praia para as pessoas com deficiência, ampliando o mercado de trabalho para profissionais envolvidos com o esporte e motivando a sociedade na realização de seu papel social, através da inclusão, do desenvolvimento e da cidadania.

 Em dezembro de 2010, foi criada a Escola de Vôlei Sentado de Praia Débora Morand, na praia do Flamengo, com aulas gratuitas e destinada a esse público.

 Para maiores informações:
(21) 9602-1292 (Débora Morand)

Nenhum comentário:

Postar um comentário