A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 17 de março de 2011

O Bairro Educador chega ao CIEP Dom Oscar Romero

No dia 16 de março, a equipe do Bairro Educador composta pelo Gestor de Núcleo Adriano de Araújo e pelas Gestoras de Projeto Ana Carolina Duarte e Déborah Sobrino estiveram no CIEP Dom Oscar Romero para uma reunião com a Diretora Rosileni Torres, e a Coordenadora Pedagógica Ana Lúcia Galvão, para conhecero Projeto Político Pedagógico (PPP), cujo tema é a comemoração dos 25 anos da unidade de ensino.
  Este tema envolve o resgate da história da instituição partindo da biografia de Dom Oscar Romero (bispo Salvadorenho assassinado em razão de seu trabalho junto aos pobres). A diretora Rosileni explicou que quer resgatar a importância e o valor do CIEP na comunidade, contribuindo inclusive para que alunos cuidem mais do espaço escolar.
A equipe pedagógica da escola se mostrou muito receptiva, acolhedora com a nossa equipe. Para a gestora de projeto de Irajá Ana Carolina foi um momento importante: “Quando cheguei ao campo (CIEP) fui muito bem recebida pela direção da escola e tenho a esperança de que juntas poderemos fazer um trabalho muito bom em benefício dos estudantes. Afinal, tratou-se da primeira visita a uma escola do Bairro Educador de Irajá”, afirmou.

Ao término do encontro marcamos a próxima reunião para definirmos os planos de ação do Bairro Educador junto com a Coordenadora Pedagógica, Ana Lúcia Galvão, e o corpo docente o CIEP Dom Oscar Romero durante o ano letivo.
Em janeiro de 2011 a escola mudou de gestão e esta está disposta a vencer os desafios de dirigir uma escola com muita dedicação e novos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário