A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 4 de março de 2011

Escola também é terra de samba!

O dia hoje no CIEP Antoine Magarinos Torres Filho foi uma festa!

Nesta sexta feira de carnaval, o clima era de euforia geral, a começar pela diretora Lenita Vilela, que estava fantasiada de viuva Porcina e a diretora adjunta, Vera Diniz, que estava arrasando de Minnie Mouse. Elas comandaram a festa com muito jogo de cintura, samba no pé e alegria, juntas e com apoio de todo corpo docente fizeram um concurso para escolher qual era a fantasia mais bonita e qual era o folião mais animado. Isso tudo com direito a prêmio para o vencedor de cada turma. O Gestor de Projeto, Renato Padilha com seu cavaquinho, e o mais novo puxador de samba Matheus do 5° ano, levaram o samba atual da Unidos da Tijuca com todas as crianças do CIEP Antoine Magarinos Torres Filho. 
A festa marca o inicio da proposta da trilha educativa apresentada para a Coordenadora Pedagógica, Sandra Nigro. A ideia é trabalhar o Projeto Politico Pedagógico da escola que tem a seguinte temática: da escola para a comunidade, da comunidade o para o bairro, do bairro para a cidade. O primeiro passo deste projeto é conhecer a comunidade através da história da Unidos da Tijuca. E para isso o bairro educador conta com a parceria da escola de samba do Borel que já se colocou a disposição para ir até a escola contar um pouco da sua história para os alunos do CIEP. 
Acreditamos que todas essas ações venham contribuir para enriquecer o processo de aprendizado dos jovens aprendizes. Até as meninas da cozinha, responsáveis pela excelente comida servida na escola caíram no samba!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário