A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 30 de março de 2011

GAL ACOPROVI recebe ilustres visitas no Ciep Luiz Carlos Prestes

Na última segunda-feira, dia 28 de março, a equipe do CIEP Luiz Carlos Prestes recebeu o Grupo de Articulação Local ACOPROVI (Amigos Comunitários Promotores de Vida), representantes da UNICEF, CEDAPS, BEMTV e da Seguradora PRUDENTIAL, além das gestoras do Bairro Educador Francisca Assis e Maria do Socorro. O objetivo deste encontro foi contribuir com as demandas referentes à educação na comunidade da Cidade de Deus e apresentar como o GAL ACOPROVI e o Bairro Educador tem atuado em parceria com as escolas..


Assim que chegaram à escola, os representantes assistiram a uma oficina de Capoeira do Programa Mais Educação e uma turma, acompanhada pela professora de música René, cantou quatro musicas para saudar os visitantes. Em seguida, a diretora Maria Marta apresentou a escola, suas atividades e parceiros, e o "EduComunicador" do GAL ACOPROVI, Landerson Soares, fez a apresentação das demandas sobre Educação na Cidade de Deus levantadas durante a consulta com crianças e jovens da comunidade: falta de escola de Ensino Médio na comunidade que faz com que o jovem se desloque para outros bairros, escolas sem uma melhor estrutura, falta de material para os alunos e falta de professores.

Ao final, a gestora Maria do Socorro apresentou o Projeto Bairro Educador, seu trabalho nas escolas do Amanhã e seus objetivos principais: ações que contribuam para melhoria da aprendizagem, com especial atenção para elevação do IDEB da escola e diminuição da evasão escolar. Ela relatou a importância da parceria com o Gal ACOPROVI, pois juntos têm participado de várias ações nas escolas contribuindo na educação de muitos estudantes. Foi solicitado um exemplo do trabalho do Bairro Educador na escola e a gestora Maria do Socorro citou, entre outras ações, uma atividade feita  em 2010, quando alunos foram capacitadas por parceiros locais e depois foi realizado um evento em que as próprias crianças apresentaram seus trabalhos para os demais colegas. O grupo de convidados ficou bastante impressionado com o que ouviu.


Destacamos também, no dia de hoje, a atualização do mural da escola com a parceria da diretora adjunta Neuza e a professora Adriana. No mural, as impressões das crianças e seus desejos acerca do ambiente escolar. Os trabalhos foram colocados no mural destinado ao Bairro Educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário