A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de abril de 2011

Bairro Educador Cidade de Deus no lançamento oficial do Cartão Família Carioca

No dia 10 de Abril, um domingo ensolarado, aconteceu o lançamento oficial do Cartão Família Carioca no Clube Bandeirantes. A apresentação foi feita pelo Sr. Rodrigo Bethlem (secretário da Assistência) e o prefeito Eduardo Paes que explicou como será o funcionamento, pois as famílias que possuírem o cartão terão que participar de reuniões aos sábados nas escolas bimestralmente, a criança tem que estar com boa nota e não pode estar faltando, então uma das propostas do cartão é a melhoria no desempenho escolar e diminuição da evasão.



 Também estiveram presentes a Sra. Ignezita da 7a CRE, a Sra Nádia Caetano da 7° CAS, o Sr. Thiago Mohamed – subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, a Sra. Miriam Ferreira da Região Administrativa da Cidade de Deus, a Sra. Carmem Lúcia - coordenadora do CRAS ELIS REGINA, entre outros.


Após o encontro as assistentes sociais da 7° CAS tiraram dúvidas das famílias presentes.  Uma das principais dúvidas é se serão dois cartões: Bolsa Família e Cartão Família Carioca.  A resposta é sim, pois o segundo está vinculado diretamente a participação da criança na escola.


As dúvidas que persistirem foram indicadas para serem respondidas no CRAS ELIS REGINA, em cima da Região Administrativa, ou na 7° CAS na subprefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário