A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bairro Educador ministra palestra no CIEP Armínio Marcílio Doutel de Andrade

No dia 26/03/2001, o Bairro Educador participou de mais uma ação em parceria com o CIEP Armínio Marcílio Doutel de Andrade, em Inhoaíba. Em um sábado pela manhã, foi realizada a primeira reunião de responsáveis, relativa às explicações do benefício Cartão Carioca, uma responsabilidade que ficou a cargo da direção da Escola.
Por este motivo, esta reunião teve um alto índice de frequência de responsáveis, estima-se a presença de mais de 170 pais de alunos. Aproveitando a grande visibilidade da ação, a equipe do Bairro Educador Inhoaíba apresentou o projeto para toda comunidade, buscando a compreensão e colaboração dos responsáveis.
Aproveitamos também, para ministrar um palestra relativa à “Importância da Família na Escola”, um tema que foi sugerido pela própria equipe pedagógica da Escola e que é também pertinente as demais instituições participantes do Bairro Educador. A palestra ocorreu de forma bastante dinâmica e foi de fácil compreensão, possibilitando que um tema tão importante fosse tratado como tal, mas que fosse repassado da forma mais agradável possível.
Este foi um momento ímpar, que pudemos ter o primeiro contato com os responsáveis que fazem parte da comunidade escolar, abordando um tema de suma importância e interesse de todos. Pudemos, desde o início contar com o auxílio da equipe pedagógica da instituição, que nos forneceu o espaço na reunião e total autonomia para a criação do material  da apresentação. Esperamos fazer mais atividades semelhantes, levando assuntos pertinentes e que possam ocasionar mudanças positivas no contexto escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário