A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 20 de abril de 2011

BE Inhoaíba promove atividade na E.M. Atenas

Herbert Borges, Gestor de Projetos, palestrando
Neste último sábado, dia 16/04/2011, o Projeto Bairro Educador promoveu uma grande atividade na Escola Municipal Atenas, localizada na comunidade Nova Cidade, e integrante do Bairro Educador Inhoaíba, zona oeste do Rio de Janeiro.
A atividade teve como principal foco, a apresentação do Projeto à comunidade e paralelamente uma palestra relativa à “Importância da Família na Escola”. A ação teve grande presença de responsáveis que puderam, de forma bastante dinâmica e bem humorada, conhecer o projeto, suas metas e tecnologias.

A apresentação contou com uma sessão de alongamento, palestra e dinâmicas de grupo, transformando o ambiente escolar em um local prazeroso e receptivo aos presentes.  O objetivo do evento foi provocar a sensibilização dos responsáveis quanto à necessidade de acompanhamento das crianças na Escola e da corresponsabilidade com o trabalho que é feito nas salas de aula e no ambiente escolar, entendendo que a Educação está em diversos locais (Na Escola, no Bairro, em Casa, etc.) e que, estes elementos devem estar integrados em busca da melhor aprendizagem.
Nesta ação, a equipe do Bairro Educador contou com o total apoio da direção da Escola e ainda o reforço de algumas instituições parceiras, que realizaram grandes trabalhos durante e após a Palestra.
A equipe da Cidade das Crianças fez um excelente trabalho de recreação com as crianças que acompanharam os Pais até a Escola, na qual tiveram acesso a diversos jogos, dinâmicas e ainda à cama elástica, que foi um dos destaques do evento.



Já o Instituto Embeleze, como não poderia deixar de ser, proporcionou uma oficina de embelezamento (Corte de Cabelo) a algumas mães, que foram contempladas através do sistema de sorteio. Esta ação teve impacto direto na auto-estima das mães, e também foi um dos pontos altos da atividade.

Por fim, a Instituição São Cipriano, também teve importantíssima participação no evento, pois ministrou a oficina de embelezamento das unhas (manicure) e de artesanato, chamando muita atenção dos presentes, que ficaram encantados com o trabalho exercido pelos jovens alunos da instituição, que produzem materiais de muita qualidade, beleza e de maneira bem rápida.

A atividade teve muito sucesso, grande presença dos responsáveis e muito comprometimento de todos os envolvidos no evento, por isso, a equipe do Bairro Educador Inhoaíba agradece imensamente aos parceiros, aos presentes e a equipe pedagógica da Escola, que esteve apoiando a atividade tanto na organização, quanto na execução.

A partir de ações como estas, esperamos integrar cada vez mais equipamentos públicos e privados, que possam proporcionar um ambiente escolar mais agradável e participativo, que possa fornecer todas as ferramentas para a melhoria da aprendizagem e a formação de cidadãos críticos e conscientes.

Um comentário: