A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de abril de 2011

BE Maré - Estudantes do PEJA visitam exposição sobre Energia Nuclear

Na última sexta-feira, 08 de abril, cerca de 80 estudantes e sete professoras do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) do CIEP Ministro Gustavo Capanema participaram da exposição sobre Energia Nuclear no Museu da Maré.

A exposição, fruto da parceria da Casa da Ciência da UFRJ com o Museu da Maré, proporcionou aos estudantes acesso aos argumentos contrários e os favoráveis sobre esta forma de energia.  Além disso, conheceram a estrutura atômica, a organização da tabela periódica e o funcionamento de uma usina de produção de energia nuclear.

Os estudantes ficaram muito emocionados  no momento da discussão sobre a bomba atômica utilizada na II Guerra Mundial  e o acidente ocorrido em Goiânia em 1987 com o elemento radioativo Césio.
É importante destacar que para esta atividade contribuíram as professoras do Peja, que desenvolveram atividades em sala sobre o tema antes da visita e que continuarão trabalhando o tema depois da exposição;
Ainda ocorreu uma atividade de cine-debate, na qual os estudantes assistiram filmes relacionados a questão da habitação. 

A Exposição rendeu parcerias. O CIEP Min. Gustavo Capanema poderá contar com o espaço de cine-clube para desenvolver atividades junto aos estudantes.  O mediador do Museu, João Batista, participará com seu grupo de teatro Os Populares, do 1º Chá Literário Degustapeja, a ser realizado no mês de julho.

2 comentários:

  1. Adorei participar dessa visita e principalmente de ter conhecido pessoas maravilhosas que estão dedicadas a promover CULTURA.

    ResponderExcluir
  2. ola eu sou aluna da professora ana paula silva no gustavo capanema fui a esse evento e adorei achei muito cultural e educativo espero que tenha mais eventos como esse.

    ResponderExcluir