A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Café Comunitário na Cidade de Deus

Capitão Marlow

Na última quarta-feira (27/04) aconteceu o Café Comunitário com o Capitão Marlow Rodrigues da Silva Rocha da UPP Social dos APês da Cidade de Deus, área coordenada pelo Major Felipe Romeu.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de diversas instituições públicas e privadas, ONGs, presidentes de associações e moradores. 
De acordo com o Capitão Marlow, esta reunião será mensal e com a liderança de moradores, tem como objetivo ser um espaço para a escuta das necessidades dos moradores da Cidade de Deus.

Os participantes apresentaram as ações que desenvolvem na comunidade com o intuito de ampliar a rede de contatos e "derrubar os muros" fazendo com que cada um tivesse a oportunidade de conhecer a ação do outro.

Destaca-se a presença de diretoras e coordenadoras de escolas e creches municipais da região, como o diretor Edmilson da E.M. Pedro Aleixo e a diretora Maria Marta do Ciep Luiz Carlos Prestes, escolas que são acompanhadas pela equipe do Bairro Educador da Cidade de Deus.  

Participantes

Outros dois momentos também merecem destaque. A primeira foi a apresentação do curso antidrogas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar coordenado pela Major Elaine Baldanza onde a mesma pediu a colaboração de todos na divulgação para estimular as pessoas a buscarem informações sobre o combate as drogas. A segunda foi a presença de Susy Yoshimura da Natura, que convidou aos participantes para a ação que ocorrerá no dia 07/05/2011 no Ciep Luiz Carlos Prestes em parceria com a UPP Social, o Bairro Educador Cidade de Deus e a ASVI.
PROERD
Diretora do CIEP Pedro Aleixo, Maria Marta e Edmilson da E.M. Pedro Aleixo
Este foi mais um importante passo de articulação dos atores sociais da Cidade de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário