A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de abril de 2011

A magia do circo toma conta da Cidade de Deus

No dia 26/04/2011 aconteceu no espaço da Fundação da Infância e Adolescência (FIA) conhecida atualmente como a “Quadra do Obama” a apresentação gratuita do Circo Marcos Frota Show na Cidade de Deus. Pela manhã, o ator Marcos Frota apresentou várias instituições que atuam na comunidade e convidou a gestora de projetos Maria do Socorro para falar sobre o Bairro Educador para o público. Em seguida, ocorreram as apresentações circenses com Acrobacias Aéreas em Tecidos, Malabarismos, Danças.   


No período da tarde, houve a apresentação de Capoeira da Aliança Ariri, seguida de 3 apresentações da Banda de Percussão do profº Maurício, da E. M. Pedro Aleixo e a apresentação dos números circenses.
Além de muitos moradores que participaram e demonstraram muita alegria com o circo, os alunos de escolas que são acompanhadas pela equipe BE CDD como a aluna Karolayne, 13 anos da E. M. Alberto Rangel que definiu o seu sentimento em poucas palavras: “Esse tipo de atividade é muito raro acontecer em comunidade isso poderia ser sempre!


Neste mesmo dia, nos dois turnos ocorreram seleções públicas de novos talentos com jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os pré-selecionados participarão da etapa final na Quinta da Boa Vista. Os escolhidos na Cidade de Deus disputarão vagas para as oficinas e também para trabalhar no circo com moradores de outras comunidades cariocas como: Barreira do Vasco, Rocinha e Morro da Mineira.


Marcos Frota se mostrou entusiasmado com a Cidade de Deus e voltará em outras ocasiões trazendo a magia do circo para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário