A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Metrô Rio em parceria com Bairro Educador leva escolas do BE Irajá e Pavuna ao Circo do Marcos Frota

Foto de Felipe Pilotto dos alunos do CIEP DR. Adão Pereira Nunes
Através de uma parceria do Bairro Educador e o Metrô Rio, os estudantes, responsáveis e professores das unidades escolares de Irajá e Pavuna foram ao Circo do Marcos Frota em, São Cristovão, nos finais de semana de abril.
As escolas de Irajá envolvidas no passeio para o circo do mês de abril são: CIEP Dr Adão Pereira Nunes, CIEP Dom Oscar Romero, E.M. Cornélio Pena, E.M. Conde Pereira, E.M. Olímpia do Couto.
 O Metrô Rio, ao disponibilizar os ingressos para o circo, e garantir a gratuidade no transporte para todo o grupo proporcionou muito mais que um passeio para estas crianças. O brilho nos olhos dos alunos e a alegria estampada no rosto de cada um indicava que esta ida ao circo seria um momento de ser criança, uma possibilidade de conhecer um mundo novo na qual a alegria é a mãe de todos e comanda o espetáculo.
Grupo ao chegar na estação do metrô de São Cristóvão
  Na hora do embarque nas estações de Coelho Neto, Colégio, Acari/Fazenda Botafogo e Pavuna os seguranças do Metrô Rio se prontificaram a dar todo o suporte necessário a fim de garantir a segurança no embarque das crianças. Um dos estudantes, de nove anos de idade do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes, observando esta ação disse: “Tia você viu que ele (o maquinista) esperou todo mundo entrar para depois ir embora? Ele só foi embora depois que você fez um sinal para ele que estava tudo bem”. Com isso, podemos perceber como as crianças se sentiram respeitadas naquele momento dentro de um transporte público.
Aluna Brenda da E.M. Zilda Nunes (BE Pavuna)
 A equipe pedagógica do CIEP Adão Pereira Nunes e do CIEP Dom Oscar Romero demonstraram comprometimento e dedicação com a educação dos seus alunos, que ultrapassou o espaço físico da sala de aula, e fez com que, mesmo no sábado, elas dedicassem seu tempo livre para aqueles alunos. Esta ação tem por base, a ideia de que a escola se constitui num espaço não só de aprendizagem, mas também um instrumento que possibilita lazer e diversão.

Marcos Frotas com alunos e responsável
             Ao final do espetáculo, os diferentes grupos tiveram a oportunidade de conhecer: o ator e circense Marcos Frota, a atriz Manuela Monte, o grupo de teatro ¿Adóndevamos? , o fotógrafo Felipe Pilotto, e alguns artistas circenses, que distribuíram carinho e tiraram fotos com os estudantes.

Atriz Manuela do Monte com alunos
Por fim, um dos alunos do CIEP revelou a realização daquele lindo espetáculo dizendo que se tivesse que dar uma nota daria o infinito!
A partir desta ida ao circo, os alunos do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes criarão um vídeo sobre este acontecimento baseado no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, que tem como tema gerador o cinema cujo slogan é: Luz, Câmera e Adão!  

E.M. Conde Pereira Carneiro
No total o Metrô Rio disponibilizou cerca de mil ingressos do circo com direito a gratuidade no transporte de metrô para todo o grupo durante os eventos
Felicidade estampada. João Vitor do CIEP DR. Adão Pereira Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário