A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de abril de 2011

ONG Dentista do Bem chega até E. M. Gastão Penalva

Nesta última quarta-feira, dia 27/04/2011, aconteceu mais uma grande ação, fruto da parceria entre o Projeto Bairro Educador e a ONG Dentista do Bem. Foi realizada uma triagem na Escola Municipal Gastão Penalva (BE Inhoaíba), que envolveu alunos de 11 a 17 anos dos turnos matutino e vespertino.
Esta ação consiste em um trabalho voluntário de cirurgiões dentistas que, através de triagens, selecionam crianças de áreas conflagradas para receberem tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Esta atividade também é o momento em que eles podem conversar individualmente com um profissional da área e falar de seus hábitos, pois, este tipo de ação, além do tratamento, proporciona a sensibilização dos adolescentes quanto aos cuidados básicos e diários relativos à Saúde Bucal, e não somente os alunos que serão selecionados, mas sim, a todos que participam do processo seletivo.
Nesta ação, em Inhoaíba, a Dentista responsável pela triagem foi a Drª Andrea Ximenes, que atendeu gentilmente a solicitação da equipe local, e atendeu quase 90 alunos, somando os turnos da manhã e da tarde. A partir deste momento, aguardamos o retorno da ONG, indicando os alunos selecionados, para que possamos divulgar na Escola e orientar os responsáveis quanto à documentação.
Gostaríamos de agradecer imensamente o apoio da equipe pedagógica da instituição, a ONG Dentista do Bem e principalmente a Drª Andrea Ximenes, responsável pelo atendimento. Esperamos ter a possibilidade de realizar outras ações como esta, em outras Escolas do BE Inhoaíba e comtemplando também outras áreas além da Saúde, buscando o desenvolvimento integral destas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário