A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palestra de Odontologia na E. M. Atenas

Na última semana, no dia 20/04/2011, a E. M. Atenas recebeu a visita das Dentistas Andrea Ximenes e Priscila Nunes, que ministraram palestras para alunos de 4º e 5º anos. Esta atividade aconteceu devido à articulação da equipe do Bairro Educador Inhoaíba, contando também com o apoio da equipe pedagógica da instituição.
A ação ocorreu no turno da tarde, contando com a participação de mais de 80 crianças, que adoraram a atividade, que logicamente, foi relacionada aos cuidados básicos da saúde bucal, porém utilizando uma linguagem correspondente àquela faixa etária, com uso de imagens e vídeos educativos.

A doutora Priscila Nunes fez sua apresentação, utilizando destes instrumentos relatados acima e posteriormente proporcionou um momento mais interativo, em que as crianças puderam fazer perguntas sobre a apresentação, ou mesmo responder algumas questões relatadas pela Drª Priscila Nunes.

Esta ação faz parte de uma das estratégias da equipe do Bairro Educador Inhoaiba, que é proporcionar um circuito de palestras, de diversas áreas, e consequentemente temas diferentes. E é sempre gratificante quando encontramos profissionais que apoiam esta causa, sendo nas Escolas ou nas Instituições parceiras.
 Mais uma vez agradecemos a equipe pedagógica da E.M Atenas pelo apoio e disponibilidade, além das Dentistas Andrea Ximenes e Priscila Nunes,  presentes na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário