A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 9 de maio de 2011

A Escola Municipal Bolívia combate a Dengue de forma lúdica e divertida

“... Dengue, dengue, dengue, NÃO! Faça sua parte já!” Esse foi o refrão da música cantada em coro pelas crianças que estudam na E. M. Bolívia, BE Vicente de Carvalho na última sexta, dia 09/05/11. A melodia é bastante conhecida, pois o refrão trata-se da paródia de “Baby”, um dos sucessos do cantor canadense Justin Bieber. A mensagem de combate ao mosquito da dengue foi transmitida com muita diversão por uma equipe de profissionais da saúde carioca - CAP 3.3, que abrange o bairro Vicente de Carvalho.



Este grupo que atendeu o chamado do Bairro Educador com a maior prontidão levou para a Escola Municipal Bolívia a esquete “Chapeuzinho Vermelho contra o mosquito mau”. Nesta história o adversário de Chapeuzinho Vermelho não é o lobo mau e sim o mosquito da dengue, um mosquito do malvado que consegue picar a vovozinha e deixa-la doente, mas que logo é derrotado por Chapeuzinho Vermelho com a ajuda da garotada.



Com violão na mão e muita disposição, o grupo de educação em saúde realizou duas apresentações do esquete, uma em cada turno, que lhe rendeu um público de aproximadamente 350 crianças na E. M. Bolívia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário