A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 30 de junho de 2011

2ª CRE realiza cerimônia de posse dos Grêmios Estudantis

BE Cantagalo, Pavão-pavãozinho - No dia 21 de junho de 2011, a 2ª Coordenadoria Regional (CRE) de Educação realizou a Cerimônia de Posse dos Grêmios Estudantis no núcleo de artes do Leblon.


Gilsimara Costa, responsável pela ouvidoria da 2ª CRE, conduziu a cerimônia que contou com a presença da Professora Maria Inês Zain Brazuna (coordenadora da E/ 2ªCRE), Zenilda Carrilho (da Assessoria de Integração da E/2ª CRE),  Professora Sonia Maria Varela de Souza (diretora da Escola Municipal Doutor Cícero Penna), aluna Carolina Correia Braga (representante do segmento aluno do Conselho Escola Comunidade da 2ª CRE) e um público com cerca de cem alunos. O Professor Luis Fernando, da Casa Civil também compareceu para prestigiar a cerimônia.


Na ocasião, as falas das convidadas em relação aos trabalhos que serão realizados pelos grêmios foram de felicitações e confiança: 



“Fico feliz que cada vez mais as crianças e adolescentes estão entendendo e abraçando o grêmio (...). O grêmio deve andar de mãos dadas com o Conselho Escolar para unir forças em prol da escola pública de qualidade” (Diretora Sonia Varela)

“Olhando daqui vejo a representatividade viva” (Professora Zenilda Carrilho)

“O grêmio é a importância de aumentar a participação dos alunos na escola” (aluna Carolina Braga) 


O evento contou com a apresentação do Pelotão da Escola Municipal Anne Frank, para a solenidade de posse e do Coral da Escola Municipal Pedro Ernesto, que encerrou a cerimônia cantando Herdeiros do Futuro (de Toquinho) e Sementes do Amanhã (de Gonzaguinha) emocionando todos os participantes.


O Bairro Educador se fez presente no evento, representado pela gestora de projetos do BE Cantagalo, Pavão-pavãozinho, acompanhando os alunos eleitos para os grêmios do CIEP Presidente João Goulart e da Escola Municipal Marília de Dirceu. Esses alunos participaram das oficinas de formação de grêmio, realizadas pelo Bairro Educador, e agora participarão da segunda fase composta pelas oficinas de plano de ação.


Parabéns a Secretaria Municipal de Educação, a 2ª Coordenadoria Regional de Educação, a todas as Escolas e Alunos envolvidos nesse processo de Grêmios Estudantis em prol da cidadania e da participação juvenil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário