A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alunos do BE Maré constroem Horta Escolar

A cena foi linda: vários adolescentes do Projeto Acelera 03, unidos, fora do horário de aula, para a construção de uma composteira no Ciep Operário Vicente Mariano. Esta atividade ocorreu em 10 de junho. De enxada na mão, meninos e meninas capinaram o terreno, serraram madeiras e cavaram buracos para colocar a base do que será um local para reaproveitamento das cascas que sobram da cozinha escolar.
Tudo isso está ligado a um projeto de Horta Escolar criado pelo professor de Ciências João Paulo ao qual o Projeto Bairro Educador tem dado apoio.
A esta iniciativa se somou o professor João Lanzelotti – do Acelera 03 -, cujos alunos adolescentes têm condições de executar o projeto. Em sala de aula, este professor aproveita o tema para trabalhar Português, Matemática e Ciências.



Além desta turma, os alunos do Programa Mais Educação também estão envolvidos, fazendo a “cobertura jornalística” a fim de criarem matérias para a oficina de jornal. As turmas de 7º e 8º anos, do professor João Paulo, também usarão da horta escolar como parte de seu aprendizado de Ciências.

Assim, o próprio Ciep proporciona oportunidades de aprendizagem que envolvem diferentes turmas, projetos e professores.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir