A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de junho de 2011

Aula passeio no Jardim Botânico para estudantes da Escola Municipal Professor Josué de Castro

No último dia 08 de junho os estudantes das turmas do projeto Tecendo o Saber e Aceleração 2 da Escola Municipal Professor Josué de Castro (BE Manguinhos) participaram de aula passeio no Jardim Botânico. O objetivo da atividade foi complementar as aulas relacionadas à temática do meio ambiente desenvolvidas pelos professores em sala ao longo do bimestre.


Os estudantes, guiados pelos professores Luís (turma Tecendo o Saber) Aroni (turma Aceleração 02) e pela gestora de projeto do Bairro Educador, Guaraciara, puderam conhecer a história da fundação do Jardim Botânico e a biodiversidade existente no local. Aprenderam sobre a importância da preservação da Mata Atlântica e demais biomas brasileiros. Ficaram encantados ao conhecer o Orquidário e o Bromeliário, assim como, o local no qual Tom Jobim realizava a composição de suas músicas e o Jardim Japonês.


A atividade foi desenvolvida com grande qualidade, especialmente, pelo fato do professor Aroni, também atuar como guia de turismo, possuindo um vasto conhecimento a respeito do Jardim Botânico, onde já acompanhou diferentes grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário