A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bairro Educador Manguinhos na celebração de 1 ano do EDI Dr. Domingos Arthur Machado Filho

No ano de 2010, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro começou implantar os Espaços de Desenvolvimento Infantil ou EDIs pela cidade. O Espaço de Desenvolvimento Infantil ou EDI é um novo modelo público de atendimento educativo à primeira infância, isto é às crianças que tenham de 3 (três) meses a 5 anos e 6 (seis) meses, dentro de uma perspectiva que contemple as necessidades da crianças como um todo. 

Em 11 de junho de 2010 foi inaugurado no Bairro de Manguinhos o Espaço de Desenvolvimento Infantil Dr. Domingos Arthur Machado Filho. Um ano depois, o Projeto Bairro Educador foi convidado a contribuir e participar da celebração deste primeiro aniversário que se traduziu numa festa alegre e gostosa! Esta festa durou vários dias, um deles melhor do que o outro, com a ajuda do Bairro Educador:

- O EDI marcou presença no Dia D de combate ao lixo no dia 09/06/11;
- Recebeu a unidade móvel da cidade das crianças no dia 10/06/11;
- Recebeu o grupo de teatro da Comlurb no dia 14/06/11;
- E no dia 20/06/11 as crianças atendidas pelo EDI, bem como suas mamães e a equipe do EDI tiveram seu momento de príncipes e princesas proporcionados pelos alunos do curso de manicure e cabelereiro da FAETEC - CVT Correios;

Sem contar com aquele que nunca pode faltar em um aniversário, o bolo, que sempre é uma delícia

As crianças, seus responsáveis, professoras e as Diretoras do EDI Dr. Domingos Arthur Machado Filho Ana e Paraguassu e a Coordenadora Pedagógica Marise estão muito felizes e agradecidas pelo sucesso deste primeiro ano de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário