A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 1 de junho de 2011

BE Cidade de Deus em mais uma parceria com a Natura participa de Ação na comunidade


No sábado, 28 de maio, foi realizada mais uma ação da Natura nos apartamentos da Cidade de Deus. A ação foi patrocinada pela NATURA em parceria com UPP, ASVI CDD – Associação Semente da Vida – Bairro Educador, CRJ – Centro de Referência da Juventude e a E. M. Pedro Aleixo. Também estiveram presentes líderes comunitários e representantes da UPP, como o Coronel Robson que visitou todos os stands dos parceiros.


Na Tenda de Auto Maquiagem da Natura, cada mulher recebia orientações dos maquiadores e aprendia os tipos de maquiagem adequados a cor da pele e as preferências individuais. Muitas mulheres fizeram comentários do tipo:

“Gostaria que esta ação acontecesse mais vezes por aqui. A Cidade de Deus merece!”

“Estou me sentindo muito mais bonita! É legal que a gente aprende e faz em casa!”



Os moradores comentaram muito sobre a banda de percussão da E. M. Pedro Aleixo, elogiando todo o grupo pelo belo trabalho que eles apresentaram para os moradores da Cidade de Deus.


A Tenda de Pintura do Bairro Educador ficou repleta de crianças o tempo todo. A divisão ocorreu da seguinte forma: cada equipe contava com 4 mini pintores que elaboravam a própria arte, que, em seguida, ficava exposta no Varal da Arte. 



Por fim, após a secagem as crianças levavam para casa como recordação de um dia tão especial. A empolgação foi tanta que os mini pintores retornaram mais de 1 vez para fazer os desenhos coloridos.


Podemos destacar outros momentos especiais para os alunos:

- a contação de histórias que foi feita por um excelente grupo local.

- desfile de moda das crianças e jovens do CRJ.

- Oficina de artesanato da Agência de Desenvolvimento Local da CDD.

- apresentação de Hip Hop com as crianças do Projeto REI da ASVICDD.



Mais uma vez, o Bairro Educador agradece aos parceiros que também apostam na relação escola-responsáveis-comunidade, como questão fundamental para  se chegar a uma educação cidadã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário