A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de junho de 2011

CIEP Olof Palme realiza espetáculo “O que é metamorfose?”

O espetáculo “O que é Metamorfose”, um dos eventos mais aguardados por alunos e professores do CIEP Olof Palme ocorreu nesta sexta-feira, 10 de junho, e foi um grande sucesso. Toda a ansiedade dos alunos e professores acabou assim que entraram no “palco” quando os alunos foram recepcionados com festa pela plateia que foi presenciar o espetáculo. Com direito a maquiagem, figurinos, cenário e adereços, os alunos superaram as expectativas.

Antes de dar inicio a apresentação, os alunos se reuniram com o professor de teatro Luiz Fernando para a concentração e oração do teatro. Encantados com a roda, os alunos repetiram em coro o ritual que é utilizado em todos os grupos de artes cênicas antes do espetáculo. Em alto e bom som eles repetiam “Eu seguro minha mão na sua, para que juntos possamos fazer, aquilo que eu não posso e não consigo fazer sozinho.”.

No final das quatro apresentações, pode-se perceber que todos os presentes aprenderam de uma forma dinâmica como funciona o ciclo da metamorfose.

De acordo com o professor Luiz Fernando, apesar de ser um grande desafio trabalhar com uma turma tão grande, ele ficou bastante satisfeito com o trabalho em equipe apresentado pelo grupo. “Eu nunca tinha trabalhado com uma turma tão grande dentro de uma Escola Municipal. Desde o inicio foi um grande desafio e a cada dia de ensaio com os alunos tinha a certeza de que seria uma troca de experiências. Estava muito ansioso para o dia da estreia, apesar de ter a certeza que tudo daria certo, tive uma grande surpresa da energia e do cuidado com o próximo, foi perceptível o quanto eles trabalharam em equipe. Notei um grande crescimento desde o primeiro dia e o que mais me deixou feliz foi o trabalho em equipe da produção, no qual todos colocaram a mão na massa”, afirmou.

O evento, que foi assistido por todas as turmas do CIEP e pela coordenação da 8ªCRE, foi muito elogiado por todos os presentes. A coordenadora pedagógica Marília emocionou a todos com seu discurso. “A apresentação dos alunos da turma 1303 foi maravilhosa. Hoje foi dado o primeiro passo para a conscientização deste grupo de crianças que precisam muito do nosso apoio para alcançar o objetivo pedagógico e social que tanto sonhamos: A alfabetização de todos os alunos e o resgate de uma convivência tranquila, para que a amizade entre eles seja enfim construída,”, disse;
Josecy Brilhantino (Assessoria de coordenação),
Aline Quandt (Ação integradora) e Valdinéia (GED), representantes da 8º CRE  se dirigiram ao camarim parabenizando os alunos pela apresentação. Josecy Brilhantino abraçou a equipe técnica e disse “Muito obrigado, muito obrigado” emocionada com o desempenho de todo o CIEP.
O evento foi assistido por todas as turmas do CIEP e pela coordenação da 8º CRE. 

Um comentário:

  1. Boa noite! Me chamo Tamara, atualmente estou lotada no Ciep Olof Palme. Estou fazendo uma pesquisa sobre a historia da escola para trabalhar esse tema com minha turma de 5º ano. Gostaria de saber se posso fazer cópias destas fotos disponíveis no blog? Obrigada

    ResponderExcluir