A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dentistas do Bem na Maré e Manguinhos

A ONG Dentistas do Bem, representada pelas dentistas Ximenes e Hellen Mary, realizaram triagem odontológica de estudantes da Maré e Manguinhos. Na Maré, foi realizada no dia 31/05 a triagem de 17 estudantes do Ciep Gustavo Capanema, de 59 da E.M. Prof. Paulo Freire e 20 da E.M. IV Centenário.



No dia 02/06 foi a vez da E.M. Prof. Josué de Castro, de BE Manguinhos, realizar a triagem de aproximadamente 300 estudantes. Destes, receberá atenção prioritária uma jovem que perdeu os dentes incisivos inferiores, o que lhe causa grande constrangimento. A ONG procurará encaminhá-la para implante com um dos dentistas conveniados. Segundo a diretora adjunta Hellen “Se só essa estudante for atendida, já valeu a pena a triagem”.



Os estudantes dos Cieps Presidente Samora Machel e Operário Vicente Mariano – BE Maré - foram triados no dia 07/06, com o atendimento de 22 e 209 estudantes, respectivamente.



Dia 14/06 foi a vez novamente do BE Manguinhos receber este serviço. Do CIEP Juscelino Kubitschek foram triados 155 estudantes e da E.M. Prof. Maria de Cerqueira e Silva, 08.



Nenhum comentário:

Postar um comentário