A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia D de Combate ao Lixo em Manguinhos

“Não jogue lixo!”, “Não jogue lixo”!

Essa foi à palavra de ordem de 200 estudantes do CIEP Juscelino Kubitscheck, E.M. Profa. Maria de Cerqueira e Silva, Creche Municipal Manguinhos, Creche Municipal Chico Bento e EDI Dr. Domingos Arthur Machado Filho no Dia D de Combate ao Lixo, em 09 de junho.
Ao longo de dois meses, as unidades escolares atendidas pelo BE Manguinhos planejaram ações educativas sobre a temática ambiental, tendo como culminância a caminhada do Dia D.
O PAC Social (do estado e Município) participou de todo o processo de planejamento e execução e, ao lado do Bairro Educador, articulou diferentes parceiros para desenvolver oficinas nas escolas citadas no mês junho.

Durante a caminhada, pode-se perceber a alegria das crianças e dos profissionais das escolas. A comunidade acompanhava e era receptiva ao pedido dos estudantes. Ao final da caminhada, todos se dirigiram ao CIEP JK, onde o Teatro da Comlurb apresentou a peça Sujogro e a empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental apresentou um mascote falando sobre o reaproveitamento de óleo vegetal saturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário