A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 1 de junho de 2011

“Era uma vez” o dia da Culminância da E.M. Professoranda Leila Barcellos de Carvalho

“Era uma vez ...” é assim denominado o Projeto Político Pedagógico da E.M. Professoranda Leila Barcellos de Carvalho que fala sobre os contos de fadas para os alunos. 

No primeiro bimestre, as crianças escreveram cartas para Monteiro Lobato, fizeram atividades de desenho, pintura, pesquisa e leituras sobre sua obra, com destaque para os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.



Na sexta-feira (27/05) houve a culminância para a apresentação dos trabalhos incluindo apresentação de músicas, dança e contação de histórias.  Os alunos com suas professoras apresentaram para os pais presentes tudo o que aprenderam em sala de aula sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.


Durante a culminância destacamos a premiação que foi feita para os alunos que tiraram melhor nota em cada turma e no caso de empate, foi escolhida a criança que menos faltou. Os alunos premiados foram: João Victor Braz, da turma 1102, Maria Eduarda Calixta, da turma 1203, Aline Monteiro, turma 1301, Samuel Santos, da turma 1403, Ana Clara Alves, turma 1501 e Bruno Fernandes da turma do Acelera I. Esta premiação foi, com certeza um grande incentivo para os outros alunos!



Estava presente também a Turma do Acelera II, com quem estamos trabalhando há um mês na escola.  Os alunos não se apresentaram, mas alguns de seus trabalhos feitos nas oficinas com o Bairro Educador estavam expostos. Além do trabalho com esta turma, a equipe do BE  CDD pôde contribuir com a culminância da escola, não só acompanhando os alunos do ACELERA II, mas também enviando materiais, como máscaras dos personagens do Sítio e outras sugestões de trabalhos sobre Monteiro Lobato.



A escola está de Parabéns pelo trabalho que tem realizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário