A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festival pela Paz na Vila Olímpica da Vila Kennedy

Padre Lino discursando para os atletas
A III Competição de Judô e a III Competição de Natação foram a resposta de toda a equipe de Coordenação da Vila Olímpica Ary Carvalho. “Não podemos deixar nosso entusiasmo diminuir. Nossa Vila é de paz”, assim começou o discurso do Padre Lino, uma das figuras mais importantes da Vila Kennedy. Logo sem seguida, os atletas se alinharam para cantar o hino nacional e prestar as devidas homenagens à Bandeira.
A Competição de Judô reuniu cerca de 90 jovens atletas, dispostos a evoluir mais uma etapa no esporte, a disputa pela nova faixa. Na competição, as turmas dos turnos da manhã e da tarde, puderam disputar entre si, confraternizar e sonhar com a faixa amarela. Pais e mães circulavam pelas arquibancadas dando apoio aos filhos que estavam no tatame se empenhando pela nova graduação. Dois momentos trouxeram um sentimento especial. O primeiro foi a disputa entre alunos de 6 a 8 anos, na qual, com muita seriedade, os pequenos judocas tentavam superar os desafios da idade e da própria estrutura e vencer tanto os exercícios quanto as próprias lutas.
Competição de alunos entre 6 e 8 anos

Sensei da pequena turma há quase um ano, Professor Gilkan garante que o Judô “(...) é um aprendizado desafiador, assim como será a vida deles. Vencer ou perder aqui, realmente não importa, eles irão aprender por toda a vida”.
A chuva começou a cair às 9h, mas isso não impediu que os quase 60 atletas da natação se mantivessem firmes nas quase 20 baterias. Em diversos estilos de natação, os atletas aguardavam pacientemente pela sua vez de disputar. Alunos novos com suas pranchas de isopor ou mesmo os mais antigos no melhor estilo Crawl puderam demonstrar o que aprenderam e comemorar a medalha disputada em cada braçada.

O Bairro Educador da Vila Kennedy se tornou parceiro da Vila Olímpica Ary Carvalho logo na semana de chegada ao bairro. Em conjunto, várias atividades foram planejadas para este ano letivo nas escolas deste BE. A Vila Itinerante começará a circular pela Vila Kennedy; os alunos da Escola Municipal Presidente Café Filho fizeram um piquenique no espaço da Vila e puderam praticar modalidades olímpicas até então desconhecidas por eles e os Professores de Educação Física do BE Vila Kennedy, logo, logo, serão apresentados ao mais novo Comitê Esportivo formado pelo Bairro Educador. Aguardem!

Alinhamento para execução do Hino Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário