A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Horta Jardim do Anil recebe alunos do CIEP Luiz Carlos Prestes

A partir da articulação do Bairro Educador, a hortelã Dirce Teixeira desde o ano passado está realizando oficinas de Horta no espaço do CIEP Luiz Carlos Prestes na Cidade de Deus. Dirce é gestora da Horta Jardim do Anil e no dia 17 de Junho teve o prazer de receber suas turmas em uma visita na horta.


A hortelã mostrou o material para o preparo da compostagem, os diversos canteiros e os tipos de plantas que são cultivadas. Os estudantes caminharam admirados pelos canteiros e tiraram dúvidas sobre o que encontravam pelo caminho. Após conhecerem a horta, elas provaram uma salada de alface e vinagrete, produtos colhidos especialmente para eles.


Esta ação esteve relacionada ao dia anterior, quando na própria horta da escola, Dirce e os alunos já tinham feito uma colheita de rúcula, salsa e hortelã, plantados na atividade de horta escolar. Os alunos comeram a salada preparada pela merendeira e ainda fizeram o plantio de mudas de manjericão.


Nesta aula na Horta Jardim do Anil alunos, professores e direção vivenciaram um dia de contato com o verde e foi gratificante ver como todos estavam felizes com mais essa parceria. Com certeza, essa atividade vai estimular ainda mais as oficinas de horta realizadas na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário