A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Reunião de pais e responsáveis na Escola Municipal Escultor Leão Velloso

No último sábado, dia 21 de maio, a Coordenadora Geral do Projeto Bairro Educador, Marcia Florêncio e o Gestor de Núcleo da Pavuna, Adriano de Araujo, estiveram presentes na reunião com responsáveis, ocorrida na Escola Municipal Escultor Leão Velloso, na Pavuna.

Muitos responsáveis se fizeram presentes, lotando o auditório da escola. A Diretora Deise Nonato explicou a eles os procedimentos necessários para a adesão ao Programa Cartão Família Carioca, um complemento do governo municipal às famílias que recebem os benefícios do Programa Bolsa Família.

A Diretora abordou também a necessidade e a importância da família no acompanhamento da vida escolar dos estudantes e o desejo da escola que os responsáveis se façam mais presentes. Nesse sentido, a Diretora fez uma rápida, mas precisa apresentação do Projeto Bairro Educador, citando e exibindo algumas fotos de ações desenvolvidas na escola, como a ida dos estudantes ao Circo Marcos Frota, em São Cristóvão.

Ao se falar em participação dos responsáveis e de Bairro Educador, alguns participantes expressaram a vontade de realmente iniciarem um movimento de maior presença na vida escolar. Desta forma, depois de uma consulta a Diretora, foi definida naquele momento a realização de uma reunião (marcada para o próximo sábado, dia 28, de 9h00min às 10h30min na própria escola) com alguns responsáveis interessados.  O objetivo é reunir pessoas de boa-vontade para que possam sugerir propostas de atividades que possam ser feitas durante o sábado, bem como partilhar dificuldades e possíveis soluções para alguns dilemas vivenciados pela comunidade escolar.

Por fim, a Coordenadora da 6a CRE, Rejane Farias aproveitou para elogiar a persistência da Diretora Daise Nonato diante de uma série de desafios encontrados e de seu empenho em fazer da Escultor Leão Velloso uma nova escola.

A Equipe do Bairro Educador aproveita para agradecer a 6a CRE e a Escola Escultor Leão Velloso a parceria desenvolvida, e agora, contando com um grupo de apoio formado pelos responsáveis, poderemos realmente ajudar a fazer a diferença na escola, em favor da educação e em favor da vida.


Por um esforço da Diretora, Deise Nonato em buscar junto aos responsáveis uma participação efetiva na vida escolar dos estudantes, estivemos reunidos com os responsáveis novamente no sábado dia 28/05. A equipe do Bairro Educador está junto com a escola, pois entendemos a relação escola-responsáveis-comunidade como fundamental para uma educação cidadã e co-responsável.

Nesta reunião definimos, em comum acordo, a realização de um mutirão na escola no dia 18 de junho (sábado). Esse mutirão servirá tanto para “dar uma geral” na escola (retirar entulhos e outros lixos do terreno, capinar, pintar o muro) como para oferecer uma prévia de alguns serviços/oficinas que acontecerão na escola, como vôlei, capoeira, informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário