A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Palestra sobre Bullying na E.M. Orestes Barbosa (BE Vila Kennedy)


No último dia 07/06/2011 a Psicóloga Cristina, do Instituto Noos, dinamizou uma palestra sobre Bullying, que levou os alunos a conscientização de que este problema é mundial. .
Participaram da atividade 73 alunos do 8º e 9º ano, que foram levados à reflexão, de que o termo Bullyng envolve agressões verbais ou físicas e repetidas que ocorrem entre estudantes, podendo levar a vítima a dor e a angustia. 
Esta atividade proporcionou aos alunos, o entendimento de vários tipos de bullyng, a ponto de acontecer relatos de fatos ocorridos no ambiente familiar de forma verbal e física.
A palestra promovida pelo Instituto Noos levou ao conhecimento de  que o Bullyng é um  comportamento que  se expressa de formas variadas, entretanto as mais comuns são: colocar apelidos, zombar, bater e discriminar as pessoas que se encontram em algum estado que expresse inferioridade, tanto física como mental. 


E AINDA....

Caminhada pela paz na Vila Kennedy

Foi realizada a 1ª  Caminhada  pela PAZ em Vila Kennedy, motivada pela onda de violência, ocorrida na comunidade há alguns meses, que culminou na morte de um menor de 12 anos, vítima de bala perdida, dentro de sua casa no ultimo final de semana.

A comunidade se mobilizou pedindo a Paz na Vila Kennedy, para que outras pessoas da comunidade não sejam, alvos da violência. As lideranças do Bairro, em virtude da falta de perspectiva do final do risco social, se reúnem em prol de único objetivo, que é clamar pela PAZ.
Esta caminhada contou com a união e participação dos diversos segmentos religiosos e num ato ecumênico, juntamente com a família do menor atingido, fizeram uma caminhada pela comunidade, seguidos por 2500 pessoas, concentrando na Praça Miami, na praça da estátua da liberdade, contando com apoio de policiais do 14º Batalhão da Policia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário