A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de junho de 2011

Palestra sobre a importância da qualificação profissional no BE Maré

Na última quarta-feira, dia 08 de junho, os estudantes do Peja (Programa de Educação de Jovens e Adultos), do CIEP Ministro Gustavo Capanema receberam a visita da professora Renata e da coordenadora pedagógica Iracema, da FAETEC CVT Correios,  unidade localizada na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos.



A visita teve como objetivo realizar uma conversa sobre a importância da qualificação profissional e da permanência na escola para a garantia de uma melhor colocação no mercado de trabalho.



Além disso, os estudantes puderam conhecer detalhadamente os cursos oferecidos pela FAETEC CVT Correios, desenvolvidos nas áreas da construção civil, da estética e da informática.



Este encontro foi um momento que possibilitou aos estudantes tirarem suas dúvidas a respeito das profissões e cursos que pretendem se inscrever e perceberem que qualificação profissional e a escolarização caminham juntas. Os estudantes, também foram convidados a participar da Feira da Empregabilidade a ser realizada dia 15 de junho, na FAETEC CVT Correios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário