A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Turma do Acelera 03 do Ciep Operário Vicente Mariano visitam a “2ª Feira da Construção, Serviços & Empregabilidade” na Faetec CVT Correios

Alunos da turma de Aceleração 03 (Autonomia Carioca) do Ciep Operário Vicente Mariano participaram no dia 15 de junho da “2ª Feira da Construção, Serviços & Empregabilidade” na Faetec CVT Correios. O evento teve o objetivo de mostrar que a indústria da construção civil se apresenta como um dos grandes motores da economia para os próximos anos.
Foi oferecida a oportunidade de os estudantes se cadastrarem no banco de empregos e os que tinham carteira de identidade tirarem suas Carteiras de Trabalho.
Além de visitarem vários stands, os estudantes assistiram à explicação sobre previsão do tempo oferecida pelo Simerj (Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro, departamento da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia).
Uma demonstração que interessou bastante aos adolescentes foi sobre técnicas de efeitos decorativos da Suvinil. As ideias serviram de inspiração porque a turma está pensando em pintar sua sala de aula.
Por fim, os estudantes assistiram a palestra da LMurray sobre o tema: ‘O que o mercado de trabalho espera de você”. Os momentos iniciais explicando o preenchimento do currículo e como se portar numa entrevista de emprego despertaram o interesse da turma.
Um desdobramento desta atividade será a construção de uma redação coletiva sobre esta experiência, que será conduzida pelo professor João Lanzelotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário