A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Enxergando a vida melhor no BE Vila Cruzeiro


Texto e Fotos - Claudia Garcia


No último dia 12, 35 alunos da Escola Municipal Joracy Camargo puderam enxergar o mundo de uma maneira diferente, após receberam óculos. A necessidade destes alunos foi identificada a partir de uma triagem visual realizada pela equipe da BioRio que executa o projeto Saúde na Escola

A ação de Saúde Ocular integra atividades das Escolas Promotoras de Saúde, conduzida através dos Núcleos de Saúde Escolar correspondente, que planeja a melhor forma de atuação com as equipes das escolas.  Quando ocorre a visita do oftalmologista à comunidade escolar, são realizadas: triagem visual, consulta oftalmológica e prescrição de óculos, se necessária.

A direção da escola estava muito feliz com este momento, certa de que mais um passo para a melhoria do desempenho de seus alunos foi dado, pois sabemos o quanto é importante para o aprendizado ter uma boa visão.

Incrível como o sorriso se abria no rosto de cada criança quando colocava o óculos pela primeira vez, realmente era outro mundo.


Estiveram presente no evento: Márcia Regina da Costa SME/CGG; Mônica Soares F. da Veiga Assistentes da 4ª CRE/NSEC04; Angélica Carvalho Coord. Projeto Saúde nas Escolas/SME; Aline Bressan Coord. Saúde do Escolar da SMSDC; Roberta Terra Coord de Projeto Saúde do Escolar/BioRio; Juliana Cerri Dinamizadora/BioRio; Diego Willer Coord. Promoção de Saúde/BioRio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário